Com o uso da tecnologia blockchain as transações comerciais, à níveis internacionais, tendem a se tornar mais ágeis e volumosas. Tal tecnologia é à base das criptomoedas, com intuito de facilitar as transações entre parceiros comerciais de nacionalidades diversas.

O ponto crucial que difere no blockchain é à possibilidade de buscar uma plataforma que entrega economia de tempo, evita burocracia e concede o fechamento de negociações em prazos curtos de tempo.

 

Falando de Importação:

O blockchain se relaciona em muitos aspectos quando se trata de importação, facilitando os processos logísticos, onde todos os envolvidos, que têm acesso, podem atualizar e consultar dados de seu interesse. Bem como registrar faturas comerciais sem primordialidade de assinaturas, reconhecimento de firmas, controle de procedência da mercadoria do início da produção a venda, envio de pagamentos de maneira facilitada, entre outros benefícios que à tecnologia proporciona.

O blockchain pode ser considerado o novo zeitgeist quando se trata de inovação tecnológica. O mesmo vem competindo com as mais variadas soluções embasadas na Inteligência Artificial. Assim como está sendo utilizado com base para uma inovação em relação à distribuição de banco de dados, fazendo com que se abra caminhos para usos inovadores indo além do que foi empregado pelas criptomoedas.

Traçando uma linha de pensamento inserida em um cenário positivista, em breve o acesso à esta tecnologia disruptiva será de forma simples e com custos reduzidos o que fará que à mesma fique ao alcance de todos. Dentre os principais benefícios que poderão ser aproveitados do blockchain em importações pode-se citar:

  • Menor tempo para envio de documentos;
  • Segurança de documentos transferidos;
  • Privacidade em transações;
  • Acordos e contratos, registrados no blockchain não podem ser alterados, trazendo maior inteligência aos mesmos;
  • Êxito no compartilhamento de informações de informações;
  • Atualizações efetivas de todos os dados dos processos de ponta à ponta;
  • Simplificações no ato de compartilhamento dos processos do qual todos os envolvidos possam realizar o acompanhamento das liberações de produtos;
  • Registro das tomadas de decisões;
  • Facilidade e agilidade em transações financeiras entre países.

Sabe-se que o blockchain traz muitas vantagens para a logística, agora deve-se aguardar para ter acesso à esta tecnologia de maneira facilitada. Fique por dentro de todas as novidades sobre inovação para comércio exterior pela LogComex!

Entre em contato conosco e vem com a gente revolucionar o Comex.