Saiba como buscar novos fornecedores no exterior

Atualmente à competitividade do mercado obriga as empresas a se desenvolverem e se atualizarem para que possam se manter. Apesar da tecnologia à busca de novos fornecedores estrangeiros torna-se uma tarefa árdua por falta de conhecimento para estabelecer a parceria certa.

À importância de avaliar corretamente e efetuar à seleção de fornecedores internacionais reflete diretamente na gestão da cadeia de suprimentos, aumentando o market share da empresa.

Todas as organizações que têm à pretensão de lidar com importações formar boas alianças é imprescindível para o êxito nas operações.

Representantes e distribuidores

O primeiro passo para se relacionar com fornecedores é obter contatos com representantes e distribuidores de fabricantes estrangeiros no Brasil.

Em meio em representações comerciais, os agentes realizam desde o intermédio à conexões entre o fabricante e cliente.

Desta forma torna-se responsabilidade dos mesmos as negociações e importações das mercadorias. Entretanto o produto é importado diretamente do fabricante para cliente.

Participações em eventos

As conferências importantes costumam reunir empresários mais significativos do mercado em um mundo voltado para o networking. Por conta disso as feiras e eventos do setor abrem muitas oportunidades.

Quanto maior sua assiduidade nestes ambientes, maiores são as chances de, até mesmo, ser reconhecido por representantes comerciais e fornecedores.

Busca online

O uso da internet para gerar negócios entre países tem se tornado cada vez mais comum. Uma pesquisa, com dados reais, possibilita um levantamento de informações que guiarão ao caminho de fornecedores em potencial.

Quer saber as tendências do mercado de comércio exterior?

A Logcomex preparou um estudo rico mostrando quais serão as tendências para o comércio exterior nos próximos meses. Preencha o formulário abaixo e faça o download gratuito!