Controle de Consumo de Combustíveis em um app

O Bureau Veritas lançou um app com armazenamento de dados em nuvem para ajudar os armadores a cumprir os regulamentos de gerenciamento de eficiência de energia, que visam proteger o meio ambiente através da redução de emissões. O My Fuel Consumption está disponível para várias plataformas desktop e mobile, e apresenta o processo digitalizado para as várias etapas do IMO-DCS (declaração de consumo de combustíveis) e para o MRV, que é um sistema obrigatório de monitoramento, notificação e verificação concebido pela Comissão Europeia para navios com mais de 5.000 GT que efetuem uma ou mais viagens comerciais (carga ou passageiros) para ou entre portos da UE.

Atualmente, todos os navios acima de 5.000 toneladas de arqueação bruta (GT) devem preencher e enviar um plano IMO-DCS antes de 1º de janeiro de 2019 para receber a confirmação de conformidade. A fase um do My Fuel Consumption permite que os armadores preencham e enviem seus Planos de Gerenciamento de Eficiência Energética do Navio (SEEMPs) para a confirmação necessária da conformidade.
A partir de 2019, todos os navios de 5.000GT ou mais, precisarão relatar todos os dados do consumo de combustíveis para cada ano antes de 31 de março subsequente.

A fase 2 do app, planejada para ser lançada em junho, permitirá que os armadores completem as declarações para o IMO-DCS e o MRV da UE por meio de um único formulário on-line. Os usuários também poderão verificar o progresso de suas revisões e baixar a declaração de conformidade pelo app.

O vice-presidente de escelência operacional da Bureau Veritas, Laurent Hentges, disse: “O objetivo do My Fuel Consumption é tornar a vida mais simples e fácil para nossos clientes e, portanto, contribuir para a redução das emissões”.

O que você acha, um aplicativo vai ajudar a controlar os certificados de regularidade nas emissões de CO2? Teremos mais agilidade na conferência desse protocolo? Conta aqui pra gente!