Os containers são muito usados no comércio internacional. Facilitam o processo logístico, descomplicam à movimentação, ajudam na economia de tempo, evitam extravios e danos às suas cargas.

Existem diversos tipos de containers para que sua carga seja transportada da melhor forma possível. Todos seguem uma padronização com material de aço específico para sua construção., por conta disso, são resistentes e duráveis.

Aqui trouxemos para você os 6 principais modelos:

  • DRY BOX

O Dry Box é o container mais tradicional. Voltado para o transporte de cargas secas, como alimentos não perecíveis. Geralmente é ventilado, para que não haja retenção de calor. À carga e descarga podem ser feitas por duas portas traseiras.

Ele é disponibilizado em duas dimensões: 20 pés (cerca de 6 metros) e 40 pés (cerca de 12 metros).

  • OPEN TOP

O Open Top segue as dimensões do Dry Box. Seu diferencial está na parte superior que é composta por peças removíveis ou descartáveis cobertas por lona. Este modelo é ideal para o transporte de cargas pesadas e maiores, como máquinas de grande porte.

  • OPEN SIDE

Tal modelo tem as mesmas características do Open Top com à diferença de que a abertura é em uma das laterais, e não na parte superior do container. Ideal para cargas com laterais excessivas ou transporte de cargas vivas. Proporciona mais facilidade no processo de estufagem.

  • REEFER

O Reefer tem o diferencial de contar com um revestimento térmico e equipamentos de refrigeração, desta forma, se torna ideal para transporte de cargas perecíveis que necessitam de conservação. Por conta dos equipamentos, suas medidas internas são reduzidas e geralmente sua temperatura é mantida entre -25ºC e 25ºC.

  • TANK

Este container é utilizado para transportar líquidos e gases. Por conta da carga transportada o Tank é equipado por vários mecanismos de segurança e construído dentro de normas rigorosas, das quais, diminuem extremamente o risco de acidentes em casos de produtos químicos perigosos.

  • FLAT RACK

São utilizados para transporte de cargas pesadas, compridas ou de formatos irregulares, que costumam exceder o tamanho padrão dos demais containers. Indicados para transporte de tubos, bobinas, máquinas, entre outros.

Como apresentamos existem diversos tipos de containers, para diversas situações. Com a escolha correta você garante à segurança da sua carga!

 

Você sabia que com a LogComex você tem como monitorar sua carga no cenário de transporte internacional?!