O que é Supply Chain?

Supply Chain é uma expressão inglesa que significa “cadeia de suprimentos” ou “cadeia de logística”. Basicamente o conceito consiste em abranger todo o processo logístico de determinado produto ou serviço. Desde à matéria prima ao consumidor final.

À partir da boa gestão da cadeia de suprimentos, bons resultados são aguardados tanto para negócios como para a satisfação dos clientes.

 

Supply Chain Management (SCM)

O Supply Chain Management (gestão da cadeia de suprimentos) é um modelo de gerenciamento estratégico aplicado na “logística integrada”. Contudo, é importante ressaltar que o mesmo é uma evolução da chamada logística integrada. Enquanto esta agia à partir de uma unificação interna, o supply chain management parte de uma integração externa, ou seja, dos fornecedores ao cliente final.

Sua principal função é garantir à integração eficaz de todos os processos e membros da cadeia de suprimentos. Outro ponto de extrema importância do SCM é o desenvolvimento de um fluxo de informações sobre os envolvidos no processo.

Atualmente, softwares e sistemas ajudam à manter à organização do mesmo, dando suporte nos diversos aspectos específicos do processo. À redução de custos, aumento de lucros, melhoria no relacionamento entre fornecedores e clientes, entre outras qualidades são frutos de uma boa gestão de supply chain.

Com o Tracking Real Time da LogComex você tem as informações de ponta à ponta dos seus processos de desembaraço, bem como, informações de todos os envolvidos no mesmo.

 

Teste Gratuitamente