4 tipos de fretes internacionais para a importação

4 tipos de fretes internacionais para a importação

4 de abril de 2019 Off Por Thaynara Oliveira

Na aquisição de itens e mercadorias, um dos passos mais importantes é a contratação do frete internacional. Esta é uma questão que impacta diretamente no preço pago na operação e principalmente pelo produto. Por isso, para reduzir custos é necessário entender os tipos de modais de transporte para escolher o frete mais adequado. Veja mais a seguir:

 

Incoterms

Os termos internacionais do comércio, os  Incoterms, são tarifas acordadas entre importador e exportador para garantir questões relacionadas à entrega e precificação de produtos. Neste sentido, para cada tipo de situação há um tipo de incoterm específico: EXW, FCA, CPT, DAT, FOB, FAS, CIP e CIF. Confira mais detalhes de cada tipo aqui.

 

Modais

Também existem os fretes que variam de acordo com o transporte escolhido para o deslocamento. O ferroviário (trens e locomotivas), o rodoviário (caminhões e utilitários), o hidroviário (barcos), dutoviário (canos e tubos), além de aeroviário (avião e aeronaves).

 

Multimodal

O frete multimodal tem como base os valores e princípios do modal, uma vez que é a combinação entre duas ou mais modalidades de transporte.

 

Courier

Utilizado por empresas de grande porte, o frete courier é uma modalidade de entrega expressa, para o transporte de mercadorias com rapidez superior ao serviço de entregas padrão.

 

Agora que você conhece os tipos de fretes existentes, pode tomar uma decisão ainda mais assertiva! Tenha dados atualizados sobre frete com o módulo SearchX da LogComex e saia na frente com as suas mercadorias.