Site Loader
Reading Time: 2 minutes

Alcançar um bom desempenho em Comércio Exterior exige a execução de uma série de ações que envolvem estudo e a interpretação do cenário internacional a partir de inúmeras fontes, o que pode ser denominado como estratégia de dados.

A facilidade do acesso à informação em meio ao contexto digital, a inovação aplicada ao setor e a integração entre as diferentes etapas do processo têm apontado este recurso como uma tendência cada vez mais comum para os negócios.

Descubra uma nova possibilidade para elevar o nível dos seus resultados contando com os melhores parceiros, otimizando processos e atendendo os seus clientes no momento em que ele realmente precisa. Veja a seguir a melhor forma para começar a aplicar este método!

 

Quais são as vantagens de investir em uma estratégia de dados?

 

Definir o melhor processo a ser realizado requer uma visão centralizada por todos os integrantes da ação, a fim de evitar conflitos e proporcionar a melhor performance do time. Assim uma estratégia de dados nada mais é do que uma aplicação prática do  planejamento empresarial previamente definido, com foco direcionado nos resultados.

Além de otimizar custos e trabalhar com as informações disponíveis, definir uma estratégia possibilita compartilhar entre todos as expectativas de negócio para que todos os times trabalhem focados em objetivo em comum, que pode ser desde encontrar o fornecedor mais competitivo em termos de custo-benefício até conquistar novos clientes.

 

As etapas que toda estratégia de dados precisa ter:

 

– Acesso aos dados necessários

– Processo de gerenciamento de informações

– Objetivo claro e bem definido

– Ações de curto, médio e longo prazo

– Análise de métricas e resultados

 

De que forma transformar a estratégia em resultados?

Após realizar uma análise de mercado e definir quais são as prioridades do negócio chegou a hora de colocar a estratégia de dados em ação. Para isso é preciso estar atento alguns processos que farão uma diferença total no resultado. Foque na qualidade dos dados, priorizando atualização, padronização e fácil interpretação. E por fim, mais não menos importante, esteja atento a segurança, para garantir a procedência e veracidade ao longo da aplicação de toda a estratégia.

 

Agora que você já sabe o quanto é importante definir uma estratégia de dados, que tal contar com uma plataforma que traga informações para um monitoramento inteligente? Nós da LogComex podemos te ajudar! Clique aqui e conheça a fundo as nossas soluções!

Post Author: Thaynara Rezende de Oliveira

Produtora de conteúdo da LogComex, jornalista e especialista em Comportamentos de Consumo.

One Reply to “A importância da estratégia de dados no Comércio Exterior”

Comments are closed.