Análise de Mercado: porque fazer e os benefícios para os negócios

Você sabe quais resultados sua empresa pode alcançar no Comércio Exterior? A análise de mercado é uma das ferramentas comerciais que permite obter uma visão mais assertiva do seu setor de atuação, além de traçar a melhor estratégia para o posicionamento do seu negócio no exterior.

 

A Análise de Mercado Internacional

A partir do cruzamento de dados e informações, a análise de mercado deve permitir mensurar as necessidades do setor, o tamanho do mercado, a precificação de mercadorias/serviços, além do custo de aquisição de clientes e entrega de valor e os potenciais para venda e lucro.

 

Benefícios da Análise Internacional

A análise de mercado, enquanto ferramenta, é um facilitador do processo de importação/exportação uma vez que permite colocar seu negócio em uma posição de vantagem frente a concorrência. Conheça alguns benefícios:

 

– Conhecer a concorrência

– Identificar o perfil do mercado

– Visão panorâmica do comércio exterior

– Conhecer o perfil dos seus clientes

– Entender as exigências do mercado

 

Ferramentas para a Análise de Mercado Internacional

Imersa nos mais diferentes processos do comércio exterior, a LogComex apresenta soluções que permitem conhecer a fundo o mercado para gerar novas oportunidades de negócio. Clique no nome e conheça mais sobre cada módulo:

 

Big Data: análise de mercado

Tracking Real Time: movimentação de cargas

SearchX: pesquisa e análise de mercadorias

 

Por fim, a análise de mercado é o investimento ideal para consolidar um posicionamento no mercado e economizar capital com informações estratégicas para os seus resultados. Conte com a LogComex e vem com a gente revolucionar o Comércio Exterior.