Como achar fornecedores na Importação?

Como achar fornecedores na Importação?

Achar fornecedores na Importação pode parecer uma jornada complicada, mas existem maneiras simples de alcançá-los e, com isso, trazer mais escalabilidade para a sua empresa. 

Além disso, é fundamental lembrar da importância em fazer a avaliação detalhada de bons parceiros de negócios, com estrutura para que a gestão de logística ocorra sem qualquer tipo de problema.

Existem maneiras de encontrar bons fornecedores para a sua empresa e, para te ajudar com essa missão, separamos uma lista para você! Olha só:

Leia mais: Passo a passo para encontrar os fornecedores mais vantajosos

Marque presença em eventos

Sua empresa precisa ser vista para ser lembrada e participar de eventos já ajuda a negociar com novos clientes. Achar fornecedores na Importação pode se tornar ainda mais fácil quando há muitas pessoas do mesmo setor reunidas em um único lugar.

Eventos e feiras são os principais meios de fazer networking, por isso não deixe de frequentar esses ambientes.

Faça contato com representantes e distribuidores

Para buscar fornecedores estrangeiros, é essencial estabelecer contato com os representantes e distribuidores que trabalham com as marcas e empresas no Brasil. 

Ainda assim, é importante ter em mente que mesmo com essas conexões comerciais feitas, o responsável pelas negociações e a importação seja o representante, sendo que o trabalho logístico seria feito pela sua empresa.

Realize buscas online

O networking também pode acontecer online, seja por buscas diretas pelos fornecedores fora do país pelos representantes que atuam no Brasil. Ferramentas como LinkedIn e o Google Business podem ser o ponto de virada para encontrar empresas que farão a diferença no seu negócio.

Além do Commodities, a LogComex pode ajudar fornecendo com toda a tecnologia necessária para o segmento de logística, com produtos que facilitam toda a gestão de negócios, importações e exportações.

Estime os custos da sua operação

Realizar um levantamento detalhado sobre o histórico das suas opções e despesas, chegando ao custo final, pode facilitar muito o processo. Para isso, a pesquisa por produtos, valores de frete, seguro e incoterms é uma poderosa ferramenta. 

Também é interessante realizar um comparativo entre os principais fornecedores e avaliar qual é o melhor modal para transportar a carga.

Estude seu mercado

Estar atento à concorrência pode ser uma ação fundamental na hora de encontrar bons fornecedores. Afinal, com um estudo intenso e detalhado do mercado é possível identificar padrões, gaps e oportunidades. 

Quais são os fornecedores de empresas de Importação do mesmo segmento? É claro que responder essa pergunta fica mais fácil com o auxílio da tecnologia! O próximo tópico explica como otimizar essa busca:

Utilize a tecnologia a seu favor

Com a tecnologia aplicada aos processos de logística atualmente, é possível utilizar ferramentas para encontrar fornecedores que representem boas alianças. 

O uso de dados traz benefícios e acesso a informações essenciais, com a possibilidade de análise, rastreio e o acompanhamento do relacionamento do Brasil com o exterior, permitindo acesso a um conhecimento sobre possíveis fornecedores.

A LogComex tem o intuito de oferecer o que há de mais novo em soluções para o segmento de logística e por isso nossa plataforma oferece recursos que possibilitam a pesquisa de mercadorias e produtos com até oito dígitos, que são cadastrados no NCM, o que viabiliza a procura por provedores desses itens.

Leia mais: Importador, transforme dados em lucro com Big Data

Otimize sua busca por fornecedores com a LogComex

Utilizar uma plataforma de inteligência no seu processo de Importação pode trazer muito mais transparência na missão de achar fornecedores de qualidade, que vão verdadeiramente agregar valor ao seu negócio.

As soluções da LogComex permitem uma análise completa e detalhada do mercado, facilitando o acesso às informações. A sua empresa pode ir mais longe com a gente: saiba como podemos revolucionar sua busca por fornecedores.