Como foi o Meeting Comex 2018 em Joinville

A LogComex esteve presente no último Meeting Comex 2018, em Joinville. Confira como foi o evento!

 

Na última semana (18/04), a fomos até Joinville para prestigiar mais um grande encontro de Comércio Exterior, o Meeting Comex. Anualmente promovido pela ACIJ (Associação Empresarial de Joinville), o evento contou com a presença de cerca de 400 profissionais da área de Comex, desde agentes de carga, exportadores até fornecedores e empresas de tecnologia, como a LogComex.

A proposta do evento é promover a importância da logística e da infraestrutura para as exportações, criando oportunidades de negócios. Segundo o vice-presidente da ACIJ e da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, durante a palestra de abertura, “a logística é um componente importante do custo e impacta fortemente na competitividade da indústria”.

 

ESTRUTURA DO EVENTO

Dividido em três rodadas de workshops, o evento contou com quatro salas cheias de profissionais a cada horário, pudemos escolher uma das opções de workshops simultâneos e dividimos a equipe presente para ter maior aderência aos temas.

No primeiro momento, assistimos às palestras “5 anos de Siscoserv, como se preparar para os próximos passos” e “Características e tendências do transporte aéreo de cargas internacionais”. Seguidos por “RECOF-SPED: como aplicá-lo como diferencial estratégico nos negócios” e “A atuação dos grandes armadores nos portos brasileiros”. Por fim, conhecemos mais sobre a nova regulamentação da ANTAQ e outros aspectos da cadeia de logística internacional.

O painel de encerramento contou com a ilustre presença de Julian Thomas, um grande nome da área e hoje, diretor superintendente da Hamburg Süd & Aliança Navegação e Logística, com a palestra “Panorama da Logística Internacional para 2018”.

Ao final do evento, foram sorteados brindes oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores, desde tábuas de churrasco, vinhos, até uma bicicleta, com o intuito de promover a sustentabilidade no transporte.

 

TECNOLOGIA

O impacto da tecnologia para comércio exterior é cada vez mais nítido. Em um mercado altamente competitivo, no qual as empresas buscam diferenciais valorizados pelo público-alvo, investir em ferramentas integradas é uma excelente alternativa para aumentar a performance e a rentabilidade do negócio.

 

 

 

Se você se interessou por Big Data Analytics e pela LogComex, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo a conquistar resultados mais expressivos!