Como uma trading company pode facilitar o acesso a mercadorias?

Determinados empresários tem seu negócio baseado na importação de produtos e/ou matérias-primas fabricadas no exterior para a revenda em território brasileiro. Assim, a burocracia e cobrança de impostos somado a inexperiência e até mesmo desonestidade de de pequenos produtores podem dificultar o processo.

 

O que é uma trading company?

Neste cenário, a trading company é responsável por conectar vendedores e compradores localizados em diferentes países. Diferente de uma simples intermediária, a trading é uma empresa que faz circular os produtos a partir da necessidade de terceiros. Assim, a trading é responsável pela exportação dos produtos de fornecedores e aquisição para importadores, estoques para o fornecimento, além da atuação em diversos mercados.

 

Além disso, uma das funções da trading é identificar as oportunidades mais vantajosas no que se refere a importação, promovendo a economia de tempo e dinheiro para a empresa contratante.

 

Que vantagens uma trading company oferece?

 

  • Atuação em todas as fases da importação, desde aquisição de mercadorias até desembaraço
  • Variedade de itens no contato com os fornecedores
  • Contatos em diversos mercados
  • Atendimento a empresa contratante
  • Custos operacionais reduzidos e menor capital de giro
  • Segurança ao longo do processo
  • Compra de itens em menor quantidade

 

Por fim, além de adquirir o produto, a trading é responsável por todos os processos necessários para a importação/exportação de um produto como legislação, transporte, pagamento, sendo responsável por entregar os itens para que a empresa contratante possa fazer o seu devido uso, a exemplo da comercialização regional dos mesmos.

 

Como uma trading company pode melhorar seus processos?

Uma trading company pode facilmente ampliar suas operações com o auxílio da LogComex. Com o módulo SearchX, focado especificamente na visibilidade de mercadorias importadas e exportadas, é possível obter informações estratégicas a partir do NCM de cada mercadoria como frete, seguro, fornecedores disponíveis, além de estabelecer um comparativo entre um período de tempo de