LogComex na Intermodal South America 2018

LogComex na Intermodal South America 2018

13 de março de 2018 Off Por LogComex

Curitibana LogComex desenvolveu uma tecnologia inovadora que aplica conceitos de big data e inteligêAncia de negócios para fornecer, em tempo real, informações de processos aduaneiros. A empresa será pela primeira vez expositora na Intermodal South America.

A plataforma LogComex, que é 100% online, funciona como uma ferramenta de integração que coleta dados em mais de 50 sistemas diferentes (sites armadores, de portos, de órgãos públicos) e disponibiliza as informações para o monitoramento completo de embarques e insight estratégicos, operacionais e comerciais.

O software é responsável pela automatização de processos internos, o que permite a redução de burocracias e mantém toda a equipe envolvida sempre atualizada. Além disso, pode contribuir na redução de custos, uma vez que ajuda na identificação de possíveis falhas na logística com o suporte de relatórios.

Atuando em todo o País, a empresa tem os principais clientes em segmentos de portos e armazéns, agentes logísticos e empresas de importação e exportação. “O diferencial da LogComex está na possibilidade de oferecer ao cliente final a visão de todo o processo em tempo real, o que ajuda o fornecedor do serviço a transmitir confiança extra e transparência nas operações diárias”, explica o CEO da LogComex, Helmuth Hofstatter.

Hofstatter revela que a presença na Intermodal é estratégica para a empresa. “Investir na Intermodal 2018 faz parte do nosso plano de expansão que é suportado pelo programa de aceleração da ACE, a melhor aceleradora de empresas disruptivas da América Latina. O evento é, portanto, uma excelente vitrine para a divulgação da nossa plataforma que está no mercado há apenas dois anos”, finaliza.

Fonte: Intermodal 2018