Evento de comércio exterior em 2021: Logcomex realiza Summit online

O comércio exterior sofre transformações a todo momento. Acompanhar essas mudanças e tendências é um desafio para todos os elos da cadeia, principalmente nos últimos meses. Dessa forma, ter acesso a um conteúdo de qualidade é essencial para afiar a estratégia. Pensando nisso, a Logcomex está preparando um evento de comex repleto de insights e aprendizado sobre o mercado!

A edição de 2021 do Logcomex Summit acontece na próxima semana, nos dias 06 e 07 de outubro. O evento é online e totalmente gratuito! Incrível, né? Não dá para perder, até porque as palestras trazem nomes de grande destaque e importância no setor. Olha só:

Conheça os participantes do Logcomex Summit, evento de comércio exterior

Leonardo Schmidt – Sócio-Diretor da Interfreight Logistics Brasil

Especialista em Comércio Exterior e Logística Internacional, Sócio e Head dos setores Comercial, Shipping e Desembaraço Aduaneiro da Interfreight Logistics.Professor do MBA em Logística Internacional da UCP. Fundador do canal Comex 360º e da Comunidade Comex 360º para ensinar a visão do Comércio Exterior como negócio, passando o conhecimento estratégico de todas as vertentes que envolvem essa área tão rica.

Vinicius A. Marques – Sócio e diretor de Informações na Guelcos International

Sócio e diretor de Informações na Guelcos International. Formado em Relações Internacionais com pós em Gestão e Inovação. Entusiasta por tecnologia e mercado asiático. Trabalha com comex desde 2009 e ainda continua aprendendo.

Melina Hidalgo – Advogada no Aguiar & Vendruscolo

Professora de Exportação e Fluxos Operacionais na Uninter e de Direito Aduaneiro na Pós-graduação da Uninter. Pós-Graduada em Direito Tributário pelo IBET (2014) e em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School com ênfase em Comércio Exterior. Vice-Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da OAB-PR.

Rodrigo Alves – CEO e fundador da FIL Group

Empreendedor, fundador e CEO da FIL Group, grupo de empresas na área de logística e negócios internacionais. Professor e palestrante, já esteve em mais de 35 países e sua trajetória inclui workshops no México, Colômbia, Estados Unidos e China. Entusiasta dos estudos sobre liderança e inovação, é coordenador do curso de Pós MBA em Inovação e Conselheiro TrendsInnovation certificado pela Inova Business School.

Helmuth Hofstatter – CEO & Founder da Logcomex

Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui vasta experiência no segmento de logística internacional. É CEO e fundador da Logcomex, uma plataforma que ajuda importadores, exportadores e provedores logísticos a terem mais visibilidade de forma automatizada nas suas operações de comércio exterior.

Carlos Souza – COO da Logcomex

Engenheiro mecânico pela UFPR com especializações na FGV, HBS e MIT, Carlos Souza direcionou sua carreira para o comércio exterior, construindo experiências em freight forwarding e desembaraço aduaneiro no Grupo Pinho. Ingressou como co-fundador na Logcomex onde atua hoje como COO, visando apoiar as empresas na utilização de inteligência de mercado para crescerem seus negócios internacionais.

Thomas Lima – Diretor Comercial e Institucional na TCP

Executivo com mais de 18 anos de experiência em desenvolvimento estratégico de negócios, atuando fortemente nas áreas de logística, comércio exterior e supply chain. Com MBA e Pós MBA em Business Administration pela Fundação Dom Cabral e Kellogg, atualmente ocupa o cargo de Diretor Comercial e Institucional na TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá.

Fernando Bousso – Sócio e Head de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados na Baptista Luz Advogados

Sócio da área de Proteção de Dados do Baptista Luz Advogados, com mais de 10 anos de experiência em direito, tecnologia, privacidade e proteção de dados. Certificado como Fellow of Information Privacy, Privacy Professional e Privacy Manager pela IAPP.  Mestre em Computer and Communications Law pela Queen Mary, University of London. Mestrando em Privacy, Cybersecurity, Data Management and Leadership pela Maastricht University. Apontado como advogado referência nas áreas de Tecnologia, Inovação, Mídia e Entretenimento pelas principais publicações internacionais.

Leandro Barreto – Managing Director na SOLVE Shipping Intelligence

Graduado em Administração com especializações em Economia Internacional e Inteligência Competitiva, tem 20 anos de experiência no segmento de logística, com passagem pela Hamburg Süd (Gerente de Market Intelligence), Ibramerc (Professor/Conselheiro) e Datamar Consulting (Diretor de Análises). Atualmente, além da consultoria, escreve artigos para o Guia Marítimo, Portos e Navios e Agência INFRA.

Marcos Heusi – CEO do Grupo Nelson Heusi

CEO do Grupo Nelson Heusi, empresa que nasceu em Itajaí em 1933 e foi fundada pelo seu bisavô, Nelson Seara Heusi. Após finalizar a formação em Business and Finance pela faculdade de Miami, iniciou formalmente o trabalho na empresa familiar. Em 2002, quando voltou para o Brasil, começou a executar o plano de profissionalização e expansão da empresa. De uma empresa de liberação aduaneira local de Santa Catarina, o Grupo Nelson Heusi atualmente possui 30 escritórios na América do Sul e conta com aproximadamente 700 colaboradores.

Igor I. Celeste – Gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil

Graduado em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos Internacionais – UFRGS. Possui MBA em Economia Brasileira para Negócios – USP e MBA em Inteligência de Mercado – IBRAMERC. Conta com experiência na área de negócios internacionais, em especial nas áreas de inteligência de mercado, promoção comercial e atração de investimentos. Liderou, no setor privado, projetos de consultoria junto a diferentes governos e agências de promoção exterior de países como Espanha, Canadá, Reino Unido, País de Gales e Suíça, apoiando empresas estrangeiras em seu processo de inserção no mercado brasileiro.  Atualmente, é o Gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil.

Almir Neves – CEO da Hubkn

Almir é founder da hubkn, empreendedor serial que nos últimos 4 anos criou ou participou do crescimento de 5 startups. Especialista em Negociação pelo PON (Program on Negotiation) da Universidade de Hardvard, conta com MBA em Gestão de Empresas pela FGV e especialização em Finanças pela FAE.

Thiago Furtado – CEO da Gett

Thiago é sócio e CEO da Gett , empresa de software que tem a missão de ser o maior ERP para importadores do Brasil. Com 15 anos de experiência em empresas de tecnologia, sabe que a transformação digital e cultural pode potencializar o tempo e o talento humano para alcançar resultados extraordinários.

Sinara Bueno – Co-founder na Fazcomex

Sinara é Co-founder da startup Fazcomex Tecnologia para Comércio Exterior. Apaixonada por criar e inovar no Comex. Tem mais de 20 anos atuando na área. É despachante aduaneira. Ministra treinamentos sobre Portal Siscomex, NPE e NPI (Novo Processo de Importação). É graduada em Comércio Exterior e cursa MBA em Influência Digital.

Programação

06 de outubro

Horário

Tema Palestrante

13h

Inteligência Artificial: a transformação do Comércio Exterior que conhecemos hoje

Almir Neves – Hubkn

14h

Mercado de contêineres: tecnologia e futuro na indústria

Thomas Lima – TCP

15h

Logística Automotiva no Brasil: overview e estudo de caso

Rodrigo Teixeira – COMEXPORT

16h

LAI e LGPD: a convergência entre transparência e privacidade

Fernando Bousso – Baptista Luz Advogados

17h

Transporte Marítimo: a importância da inovação

Leandro Barreto – Solve Shipping

18h

Despacho Aduaneiro: expectativas para o mercado em 2022

Marcos Heusi – Nelson Heusi

19h Transformação Digital: trazendo os holofotes do supply chain para o Comex

Leonardo Schmidt – InterFreight

 

07 de outubro

Horário

Tema Palestrante

13h

Cultura organizacional no comércio exterior: transformando processos para alavancar melhores resultados

Thiago Furtado – Gett

14h

A nova China: como o gigante asiático vai continuar ditando o futuro do comércio exterior

Vinicius A. Marques

15h

Inteligência Comercial: como tornar o comércio exterior mais estratégico

Igor Isquierdo Celeste – APEX

16h

Tendências e Inovação em Comex: um olhar para o futuro

Rodrigo Alves – Fil Group

17h

Pré-validação contratual na importação: sua importância e efeitos

Melina Hidalgo – Aguiar & Vendruscolo

18h

Portal Único Siscomex: o que já mudou e o que vai mudar no comércio exterior?

Sinara Bueno – Fazcomex

19h Como implementar uma cultura data-driven no comércio exterior?

Helmuth Hofstatter e Carlos Souza – Logcomex

Inscrições

Para assistir às palestras, o investimento que você vai precisar fazer é de tempo: sua inscrição é gratuita! 

Não perca essa chuva de conhecimento sobre o mercado e o comércio exterior e inscreva-se:

[hubspot type=cta portal=5455473 id=6f2f8c9a-8323-4c03-83e5-7e1f33fe4a74]