Site Loader
Reading Time: 2 minutes

Para se destacar nas atividades de importação em universo cada vez mais digital e competitivo é preciso tomar ágeis as  suas estratégias . Mas para isso é preciso conhecer a fundo o mercado em que atua! Já imaginou contar com um panorama completo do mercado. Nós aqui da LogComex listamos o passo a passo para encontrar fornecedores internacionais e como você pode fazer este processo ser ainda mais vantajoso. Confira nossas dicas a seguir: 

 

  • Pesquisa de fornecedores e produtos 

O caminho mais natural de quem está inserido na importação é iniciar a busca de fornecedores pela internet. Nesta etapa é importante realizar uma triagem do mercado, entendendo sua demanda atual, objetivos e os recursos disponíveis. Além do Google, catálogos das câmeras internacionais, também vale apostar em plataformas de big data que ofereceram um panorama de mercado de importação, a exemplo da LogComex, no nível produtos e embarques. 

 

  • Explorador de custos para importação 

 

Em um segundo momento, é importante estimar o valor de sua operação, para facilitar o processo de importação. É justamente quando você deve realizar a estimativa dos custos. Isso envolve realizar um levantamento detalhado, avaliando os históricos das opções, com todas as despesas até chegar ao custo final. Este processo envolve a pesquisa de produtos, valores de frete, seguro e incoterms, além do comparativo entre os principais fornecedores para aquisição, avaliação do melhor modal de transportes, impostos do produto importado bem como a classificação fiscal da mercadoria que deseja importar.

 

  • Intermediação comercial

O terceiro passo, que já se aproxima do acordo comercial, envolve o contato para com os possíveis fornecedores. Depois da pesquisa, triagem e comparação, não existe estratégia melhor do que a comunicação. Este é o momento para tirar dúvidas, avaliar os serviços, fazer um benchmark  e escolher entre todas a melhor opção entre seus potenciais parceiros.

Quer começar a tornar hoje a sua busca por fornecedores algo ainda mais vantajosa? Não perca tempo e conheça hoje o módulo SearchX da LogComex e todos os resultados que ele tem a oferece! 

Post Author: Thaynara Rezende de Oliveira

Produtora de conteúdo da LogComex, jornalista e especialista em Comportamentos de Consumo.