SaaS para pequenas e médias empresas do Comércio Exterior

Na era da transformação digital, a busca por alta performance em pequenas e médias empresas de Comércio Exterior só é possível com a criação de novas oportunidades no dia a dia. Para isso, um Software as a Service (SaaS) pode ser uma ferramenta poderosa para alavancar os resultados do seu negócio. 

Muito além da redução de custos, o SaaS gera uma vantagem no que se refere a gestão de negócios e produtividade em mercado cada vez mais competitivo. Isso só é possível  fazendo uso de uma estratégia de dados eficiente para o desenvolvimento de novas oportunidades. 

De uma forma geral, o Software as a Service vem democratizar as relações uma vez que possibilita que empresas de menor porte tenham acesso a informações estratégicas por meio da tecnologia, que anteriormente ficavam restritas a nicho de mercado. A seguir, neste post, vamos te mostrar quais outras vantagens um SaaS pode oferecer, confira: 

 

De que forma um SaaS pode beneficiar pequenas e médias empresas? 

 

Ao optar por adotar um SaaS é preciso ter em mente que os benefícios são decorrentes de um bom planejamento de ações a serem tomadas a partir das informações analisadas. E em um segundo momento, um fornecedor confiável que seja transparente quanto as funcionamento do sistema e a origem dos dados disponibilizados. Só assim é possível contar com: 

 

 

  • Otimização de recursos tecnológicos 

Por ser hospedado em uma nuvem, em um servidor próprio, o SaaS dispensa qualquer tipo de instalação a ser realizada na empresa. Assim custos relacionados a aquisição, licenciamento e suporte praticamente deixam de existir. 

 

 

  • Pagamentos no formato de assinatura  

O custo de um SaaS é calculado conforme o tempo de uso da ferramenta, a exemplo de serviços de assinatura. Isso gera uma previsibilidade nos gastos uma vez que o valor a ser pago é sempre o mesmo, geralmente através de uma mensalidade. Desta forma, é possível realizar um planejamento financeiro prévio inserindo o serviço dentro do orçamento disponibilizado pela empresa. 

 

 

  • Acessibilidade em primeiro lugar 

Diferente de outras ferramentas disponíveis no mercado, a entrega de um Saas ocorre exclusivamente pela internet. Isso dispensa qualquer tipo de instalação prévia, o que permite o acesso por qualquer dispositivo móvel com acesso a web. Além disso, isso possibilita uma integração entre processos online e offline, unificando as demandas de trabalho em um ambiente. 

 

 

  • Escalabilidade de acordo com a necessidade  

Outra vantagem que um SaaS proporciona em comparação com outras plataformas de serviço é a alta escalabilidade que oferece. Na prática, isso significa que, ao optar por um SaaS a empresa tem a opção de escolher quais recursos deseja ter acesso, de acordo com a sua necessidade no mercado. Além da personalização, a entrega de dados acontece no mesmo ritmo que o crescimento do negócio. 

 

Como escolher a melhor opção? 

Independente do tamanho do seu negócio, antes de optar por um SaaS, é preciso conhecer bem o seu segmento de atuação no Comércio Exterior. Para escolher a melhor opção, é preciso saber se a solução se encaixa no requisitos e nos processos de trabalho para o sucesso na implementação do sistema.  

Agora que você já sabe que o SaaS é adaptável ao tamanho do seu negócio, que tal conhecer as opções disponíveis? Nós da LogComex podemos te ajudar. Conheça o Big Data, o Tracking e o SearchX e encontre o que mais tem a ver com a sua necessidade!