Em um mercado globalizado, as operações logísticas tem se tornado ainda mais o foco das organizações na corrida pela vantagem frente a concorrência e o relacionamento para com os clientes.
Entregar o produto certo, no menor tempo possível e com apenas o custo necessário deixou de ser um diferencial e passou a ser requisito básico das empresas para a experiência do usuário. Neste cenário, a tecnologia vem de encontro com os objetivos da logística de proporcionar mais eficiência e menos complexidade. Entenda neste post como a tecnologia agrega na cadeia logística.
Tecnologia + Logística = o impacto nas relações comerciais
Adotar a tecnologia como solução significa modificar os métodos de trabalho para que as tomadas de decisão se tornem ainda mais simples. Mas afinal, de que forma isso acontece? Após a padronização e adaptação, inerente aos novos recursos, as ferramentas passam a funcionar conforme os serviços propostos. Desta forma garantem centralização, segurança e confiabilidade das informações, agilidade nas operações e redução de custos, afinidade de relacionamento com parceiros de negócio, proximidade com os clientes, além da visão panorâmica de toda a cadeia logística.
Vantagens competitivas que a tecnologia proporciona
Com um planejamento de metas de curto, médio e longo prazo, o software de tecnologia torna-se um poderoso aliado nas relações para o mercado. Confira a seguir:
- Crescimento dos lucros
- Prazos diferenciados
- Processos mais ágeis
- Resultados passíveis de serem analisados
- Rastreamento em tempo real
- Controle de processos
A Logcomex criou um guia completo sobre Machine Learning (incluindo aplicações em comércio exterior). Para ter acesso, é só fazer preencher o formulário e conferir o material gratuitamente.