Site Loader
Reading Time: 1 minute

Em um mercado globalizado, as operações logísticas tem se tornado ainda mais o foco das organizações na corrida pela vantagem frente a concorrência e o relacionamento para com os clientes. 

Entregar o produto certo, no menor tempo possível e com apenas o custo necessário deixou de ser um diferencial e passou a ser requisito básico das empresas para a experiência do usuário. Neste cenário, a tecnologia vem de encontro com os objetivos da logística de proporcionar mais eficiência e menos complexidade.  Entenda neste post como a tecnologia agrega na cadeia logística. 

 

Tecnologia + Logística = o impacto nas relações comerciais 

Adotar a tecnologia como solução significa modificar os métodos de trabalho para que as tomadas de decisão se tornem ainda mais simples. Mas afinal, de que forma isso acontece?  Após a padronização e adaptação, inerente aos novos recursos, as ferramentas passam a funcionar conforme os serviços propostos. Desta forma garantem centralização, segurança e confiabilidade das informações, agilidade nas operações e redução de custos, afinidade de relacionamento com parceiros de negócio, proximidade com os clientes, além da visão panorâmica de toda a cadeia logística. 

 

Vantagens competitivas que a tecnologia proporciona 

Com um planejamento de metas de curto, médio e longo prazo, o software de tecnologia torna-se um poderoso aliado nas relações para o mercado. Confira a seguir: 

 

  • Crescimento dos lucros 
  • Prazos diferenciados 
  • Processos mais ágeis 
  • Resultados passíveis de serem analisados 
  • Rastreamento em tempo real 
  • Controle de processos 

 

Agora que você já conhece de que forma a tecnologia agrega na logística, que tal começar a ver os resultados na prática. Conheça o módulo Big Data da LogComex e revolucione o Comércio Exterior com a gente! 

 

Post Author: Thaynara Rezende de Oliveira

Produtora de conteúdo da LogComex, jornalista e especialista em Comportamentos de Consumo.