Qual o impacto dos dados nas vendas de serviços logísticos?

À tomada de decisão nem sempre é algo fácil para os gestores de uma organização. Por conta disso, quanto mais dados e informação mais assertiva ela será, assim como traçar estratégias, definir metas, entre outros pontos que necessitam serem executados, tornam-se menos complexos. Neste momento, as pesquisas vêm a ser essenciais. Não há outra forma de obter dados à não ser por meio delas, e se puder agrupar todas as informações importantes em um único sistema é uma grande vantagem para otimizar o tempo.

Nos últimos anos, o Big Data se tornou à resposta para diversos problemas enfrentados no dia à dia. Empresas vêm acumulando uma gama de dados sobre suas áreas de atuação no mercado.

Estes, antes vistos como alheios, agora são fundidos, tratados e adaptados para serem utilizados como base de comparações e conclusões para vender mais.

O acesso à essas informações esclarece algumas dúvidas sobre os prospects como:

  • Serão bons clientes?
  • Vale à pena mantê-los na minha lista?
  • São quem eu, de fato, quero alcançar?
  • Trarão rentabilidade para minha empresa?

À qualificação de leads é de extrema importância para um funil de vendas bem estruturado e para à conversão assertiva, diminuindo à margem de erros, por conta disso ter uma visão ampla do mercado do qual você deseja prospectar é muito importante, e o Big Data Analytics é completamente eficiente neste sentido.

Atualmente, os dados são uma ferramenta poderosa para expandir negócios e obter maior sucesso.

Quando usado de forma correta, eles irão identificar onde se deve alocar seu tempo e dinheiro. E quem você deve prospectar para extrair maior resultado e obter maior retorno.

À LogComex transforma sua empresa em Data Driven Business, com uma plataforma totalmente online que gera inteligência para sua área de vendas e negócios, o acesso é de forma fácil, simples, e sem delay nas informações. Desta forma você poderá entender melhor o mercado e ser mais assertivo.

Entre em contato conosco e venda mais com menos custos