Integração de dados: como a tecnologia pode transformar seus resultados

Integração de dados: como a tecnologia pode transformar seus resultados

21 de junho de 2019 Off Por Thaynara Oliveira

Não é nenhuma novidade que o dia a dia de trabalho com o Comércio Exterior envolve o acesso e a análise de informações provenientes das mais diversas fontes. Assim,  a integração de dados aparece como uma alternativa para garantir o desempenho e qualidade das atividades nos negócios.

 

A partir de um sistema de integração, é possível sincronizar a comunicação entre fontes distintas, permitindo o compartilhamento de informações em tempo real de forma fácil e acessível. Desta forma, realizar o gerenciamento fica mais muito mais fácil, a partir de uma plataforma de sua preferência.

 

Com a integração de dados funcionando ativamente o negócio só tem a ganhar uma vez que simplifica a produtividade em cada uma das atividades realizadas em cada uma das operações. Além de economizar tempo e esforço, as informações ficam em um só lugar. De tal forma que todo o volume de conteúdo passa a ficar padronizado, levando em conta a origem, o formato e os esquemas que possibilitem a qualidade no processo de análise,

 

Conheça os benefícios que a integração de dados pode oferecer:

 

 

  • Otimiza tempo da equipe
  • Entrega respostas mais ágeis
  • Possibilita o planejamento a longo prazo
  • Centraliza as atividades e informações
  • Padroniza a visualização dos dados
  • Mantêm as informações atualizadas

 

Quais são as formas possíveis de integração de dados no Comércio Exterior:

 

 

  • Integração com software de ERP, CRM, BI
  • Junto a provedores e portais do Governo
  • Por meio de API ou WebService

 

 

As melhores formas para aproveitar a integração de dados:

Optar pela integração de dados oferece autonomia para planejar e estudar seu negócio focando no aumento dos resultados. A correta utilização permite desenvolver uma estratégia de dados, estudar a concorrência e encontrar novos clientes e fornecedores a partir de uma análise de mercado, e claro, melhorar o seu desempenho em vendas.

 

Agora que você conhece mais sobre sobre integração de dados, que tal realizar a sua com a LogComex? Temos um time preparado para te conectar a revolução no Comércio Exterior! Clique aqui e saiba mais!