Inverno 2019: confira os produtos mais importados pelo Brasil

Com a chegada do inverno 2019 no dia 21 do mês de junho, alguns produtos de consumo dos brasileiros neste período registraram alta nas importações, conforme mostram dados coletados junto ao módulo de importação da Logcomex.

Itens como queijos, vinhos e salames estão entre os produtos analisados na amostra. Acompanhe os principais dados do mercado a seguir:

Dados da importação de queijo no Brasil

Queijos frescos, requeijão e derivados de origem bovina estão entre os produtos mais solicitados na categoria.

Até o momento, são aproximadamente 2.122 unidades comercializadas das marcas La Paulinna, President, Polenghi, CP e Bergader, por ordem de preferência.

Dados da importação de vinho no Brasil

Países da América do Sul (como Chile, Argentina, Uruguai) e da Europa (como Espanha, Portugal, França, Itália), e também a China estão entre os países de aquisição dos vinhos importados pelo Brasil.

Dentre eles, os mais solicitados são Tinto Seco, Brut, Branco Seco, Champagne e Rosé.

Países de aquisição assinalados em verde no mapa
Países de aquisição assinalados em verde no mapa

Dados da importação de salame no Brasil

Salames tem como país de aquisição a Espanha e a Itália, com chegada ao Brasil majoritariamente pelo Porto de Santos (57,1%). Entre as marcas mais solicitadas estão Vito Balducci, Casaponsa, Villani e Valent.

Estes são alguns dados referentes ao período do inverno 2019 gerados pela Logcomex. E você também pode ter acesso com nosso módulo de importação, focado na análise de mercadorias importadas.