Saiba como a Logcomex ajudou uma multinacional a crescer sua movimentação de cargas em 201%

Multinacional cresce 201% movimentação de cargas por contêiner

No cenário atual de comércio globalizado, a movimentação de cargas e a logística eficiente são fundamentais para garantir que bens e serviços alcancem seu destino de maneira segura e pontual. 

Assim, as empresas que buscam se destacar nesse mercado altamente competitivo reconhecem a importância de otimizar suas operações e oferecer soluções diferenciadas aos clientes. 

Nesse contexto, apresentamos um estudo de caso que ilustra como uma multinacional brasileira transformou sua abordagem na movimentação de cargas, impulsionando sua posição no setor de transporte e logística.

Uma multinacional comprometida com a excelência

A empresa, com sede no Rio de Janeiro (RJ), é uma verdadeira potência no setor de movimentação de cargas e gestão de transporte

Com uma equipe de mais de 450 profissionais dedicados, a empresa se destaca por oferecer soluções inovadoras e operações logísticas de alto nível. 

Seu compromisso em fornecer resultados excepcionais aos clientes a levou a explorar abordagens que pudessem otimizar a eficiência de suas operações e, assim, atender às demandas crescentes por agilidade e qualidade. O que, em breve, a levaria a encontrar na Logcomex a parceira ideal para alcançar seus objetivos.

Desafios na movimentação de cargas e logística

No ambiente competitivo da cadeia logística, a busca por diferenciação e excelência é constante. 

Afinal, as expectativas dos clientes estão em constante evolução, com uma demanda por soluções customizadas e respostas rápidas. 

Nesse contexto, a empresa enfrentou o desafio de proporcionar um nível superior de qualidade e segurança em sua operação, superior aos seus principais concorrentes. 

Essa necessidade de se destacar e proporcionar uma experiência excepcional ao cliente impulsionou a busca por soluções inovadoras que pudessem elevar seus padrões de operação.

Foi então que a empresa se deparou com as soluções completas e inteligentes da Logcomex para o comércio global e resolveu investir na plataforma para alcançar seu propósito.

O caminho para a excelência na movimentação de cargas

A empresa escolheu um caminho estratégico para resolver os desafios compartilhados por seus clientes: a adoção da plataforma Shipment Intel da Logcomex. 

Essa tecnologia foi escolhida por sua capacidade de otimizar a cadeia logística, proporcionando uma inteligência operacional que permitiria à empresa competir de maneira mais eficaz no mercado de comércio exterior. 

A abordagem não se limitava apenas a melhorar a movimentação de cargas, mas também a fornecer uma visibilidade abrangente de todos os aspectos da cadeia logística, criando um ambiente de segurança e eficiência.

Transformando dados em ações estratégicas

A implementação do Shipment Intel trouxe uma mudança fundamental na forma como a empresa operava. 

A companhia passou a extrair dados completos e atualizados de toda a cadeia logística e começou a usá-los de maneira estratégica. 

Com essa visibilidade aprimorada, a empresa conseguiu ter uma tomada de decisão mais informada e assertiva, resultando em operações mais seguras e eficientes. 

A plataforma não apenas permitiu à empresa reagir rapidamente a eventos inesperados, mas também a antecipá-los, melhorando significativamente sua capacidade de serviço.

Crescimento de 201% na movimentação de cargas 

Os resultados dessa transformação — e da parceria com da multinacional com a Logcomex — foram notáveis. 

Ao longo do período de 2018 a 2022, a empresa registrou aumentos expressivos em diversos indicadores. 

A base de clientes de importação marítima, por exemplo, cresceu até 63%, enquanto a importação aérea aumentou em 22%. 

Contudo, o marco mais impressionante foi o aumento de 201% na quantidade de TEUs de importação marítima desde a implementação da plataforma Logcomex. 

Além disso, a quantidade de toneladas (GW) de importação aérea aumentou consideravelmente em 82%.

Caminho para o futuro

A abordagem estratégica adotada pela multinacional não apenas a diferenciou no mercado, mas também a posicionou como uma líder do setor. 

Afinal, a empresa agora atende de maneira mais eficaz e personalizada aos clientes, gerando um impacto positivo em seus negócios. 

Além disso, ao registrar um caso de sucesso no comércio exterior e manter uma trajetória ascendente, essa empresa brasileira demonstra o poder de soluções inteligentes no mercado global. 

Com foco contínuo na excelência, a multinacional está bem posicionada para prosperar no cenário global de movimentação de cargas e logística. E poderá contar com a Logcomex em cada passo dessa jornada rumo ao sucesso.

Cresça sua movimentação de cargas com o Logcomex Shipment Intel

Assim como apoiamos o sucesso da multinacional citada neste case de sucesso, também podemos apoiar a sua empresa em seus objetivos.

Com o Shipment Intel, sua operação atinge um nível superior de eficiência e atua de forma estratégica, obtendo vantagem competitiva em seu mercado.

Afinal, a plataforma possui recursos estratégicos para que operadores logísticos e empresas do comex  tenham segurança, visibilidade e agilidade para planejar seus próximos passos e se destacar em um mercado ultracompetitivo. Com ela, é possível:

  • Impulsionar a prospecção de clientes: a solução viabiliza pesquisas que ajudam a mapear e planejar todo o potencial existente no mercado, acompanhando informações atualizadas em tempo real. Assim, você encontra os clientes ideais, investe tempo em oportunidades reais e faz negociações mais vantajosas
  • Alavancar sua participação no mercado: graças a seus relatórios intuitivos e estratégicos sobre todas as operações da logística internacional. Dessa forma, a ferramenta permite a análise da atuação dos principais players do setor e a avaliação de seu market-share em poucos cliques. Fornecendo, assim, os insumos que você precisa para planejar a expansão da sua presença de mercado.
  • Definir rotas mais estratégicas: com o Shipment Intel você transforma dados de alta acuracidade em insights acionáveis. Afinal, a plataforma é um poderoso facilitador na definição das rotas utilizadas, visualizando painéis completos para aprimorar cada vez mais suas operações, identificar alternativas para reduzir seu transit time e alcançar importantes vantagens competitivas.
  • Analisar tendências e novas oportunidades: a ferramenta permite definir seu planejamento estratégico com base em estatísticas detalhadas e cruzamento das informações mais relevantes em suas análises. Assim, você pode avaliar com total clareza as sazonalidades e variações do mercado, comparações ano a ano, volumes de embarques por mercadorias, players logísticos, portos de origem e destino, regiões e ainda mais!   

Quer saber mais sobre o Shipment Intel e tudo o que ele pode fazer para apoiar o sucesso da sua empresa no comércio global? Preencha o formulário abaixo e agende agora mesmo sua demonstração totalmente gratuita!