Veja como foi a proposta de ampliação do Porto de Itajaí

Porto de Itajaí apresenta proposta para ampliação da área territorial

A Superintendência do Porto de Itajaí apresentou propostas na audiência pública, em 17 de outubro de 2017, para operação do complexo. Para debater a expansão, a sessão recebeu membros da Secretaria Nacional dos Portos (SNP), técnicos do executivo municipal, vereadores e também a população que tem interesse na área portuária do município.

Na primeira parte, os membros do governo federal apresentaram as propostas para ampliação do Porto de Itajaí. O representante da SNP, o coordenador geral dos Portos Públicos, Luciano Fávaro, destacou que para obter um local para expandir a área é preciso ser de propriedade da SPI, da União, do Município ou áreas particulares que estão alugadas.

Já na parte posterior, o Município apresentou a proposta de também aumentar a área numa extensão maior no trecho aquático e terrestre.

“A nossa região depende do sucesso dessa atividade”, ressalto o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Salles.

O prefeito em exercício de Itajaí, Marcelo Sodré, também destacou a importância do Porto para a cidade. “É a menina dos olhos de ouro. Retomamos uma nova linha e o Porto está mostrando a sua força. A audiência pública foi importante para mostrar como seria, a partir da análise dos técnicos, a poligonal ideal”, destacou.

Os interessados em mandar sugestões sobre a revisão territorial puderam entrar em contato pelo e-mail poligonais@portosdobrasil.com.br. Sendo que a análise das propostas foi disponibilizada até dia 30 de novembro de 2017, no site da Secretaria Nacional dos Portos.

Fonte: Jornal Folha Litoral

Quer saber tudo sobre o porto de Santos?

Um dos maiores portos do mundo, o Porto de Santos é essencial para o comércio exterior brasileiro. A Logcomex preparou um guia completo sobre o complexo portuário, com dados detalhados sobre sua origem, funcionamento, operação e movimentação. Quer conferir? Preencha o formulário abaixo e leia o material na íntegra gratuitamente.