4 motivos para investir em vendas no comércio exterior

O último relatório anual divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) referente ao ano de 2018 apontou uma queda do Brasil no ranking de exportações, que agora passa a ocupar a 27ª posição, atrás do Vietnã.

Medidas sugeridas frente a este cenário indicam o aperfeiçoamento do planejamento logístico. Nós aqui da LogComex separamos cinco motivos para investir em vendas no comércio exterior e as melhores formas para alavancar a posição do país no mercado internacional, confira:

 

 

Quais os benefícios de uma empresa ao realizar exportações:

 

  • Resultados financeiros

O início de uma empresa no processo de exportação além de promover o desenvolvimento do negócio é responsável por gerar uma melhora nos resultados financeiros, uma vez que não depende apenas do mercado interno para comercializar.

 

 

  • Aumento da produtividade

Além de ampliar o segmento de atuação do negócio, as atividades na exportação permitem diversificar os produtos comercializados gerando novas vendas.

 

 

  • Independência de mercado

Investir em exportação permite ampliar o tempo de venda de uma mercadoria, para além dos períodos de alta demanda gerados pela economia interna. Desta forma, o exportador não se fica tão dependente da economia interna.

 

 

  • Competitividade

O sucesso nas vendas também está ligado com o nível de participação no mercado. Desta forma, para garantir a competitividade é importante realizar uma análise de market share, entendendo o posicionamento e a movimentação das cargas na exportação.

 

Agora que você já conhece alguns benefícios da exportação, pode contar com LogComex. Com o Big Data Analytics, você consegue uma visão panorâmica da exportação brasileira, além de gerenciar seus embarques em só lugar. Clique aqui e descubra como revolucionar o comércio exterior.