O grupo CMA CGM anunciou a chegada do Antonie de Saint Exupery, a maior embarcação com a bandeira francesa.

BREAKING NEWS!

Com uma capacidade de 20.600 TEUs, o equivalente a 123km de contêineres enfileirados, a Exupery é uma forte aquisição à frota da segunda maior companhia de transporte de contêineres.

Com a nova identidade visual do grupo e 400 metros de comprimento por 59 de largura, o navio possui mais de quatro campos de futebol e é maior que o Empire State Building ou a Torre Eiffel.

Ao nomear o seu emblemático CMA CGM Antonie de Saint Exupery, o grupo homenageia o prisioneiro do Aéroportale, escritor e poeta, conhecido por seus valores de humanismo e responsabilidade, valores que o CMA GM tem levado e compartilhado por 40 anos. Antoine de Saint-Exupéry, cujo trabalho é conhecido nos 5 continentes, também é um dos símbolos mais fortes da França.

O CMA CGM Antoine de Saint Exupery entrará em serviço em 6 de fevereiro na linha França – Ásia 1, a mais longa rota marítima do mundo, que liga a Ásia ao norte da Europa. Esta linha oferece um serviço semanal a 16 portos de escala por um período de 84 dias.

Exupery é um navio tecnologicamente avançado e projetado para a proteção do meio ambiente. Possui um Becker Twisted Fin, permitindo melhorar o desempenho da hélice, ao que reduz significativamente o gasto de energia, dominuindo em 4% a emissão de CO2. O motor de última geração também reduz o consumo de óleo (-25%). E para superar iso, o Exupery ainda possui um sistema de tratamento de água de lastro por filtros e lâmpadas UV, permitindo devolver ao mar uma água limpa, sem organismos vivos que seria capazes de afetar a biodiversidade marinha.

Conheça a embarcação: