Wilson Sons Agência atende navios-sonda da Seadrill

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, iniciou em fevereiro um atendimento importante para o setor de petróleo e gás. A companhia foi a responsável por toda a liberação para entrada e saída do navio-sonda West Saturn, da Seadrill. A embarcação está em operação no campo de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos.

O atendimento permanece enquanto o West Saturn estiver em operação no Brasil. A Wilson Sons Agência presta serviço para a Seadrill desde agosto, atendendo os navios-sonda West Carina, West Tellus e Sevan Brasil.

“Nossa expertise no setor de petróleo e gás foi fundamental para a assinatura desse contrato, mas também pesou o trabalho de governança realizado pela empresa. O mercado está mais exigente e isso nos favoreceu”, diz o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann. “Conquistamos em julho do ano passado o selo da Trace International, uma das maiores certificadoras no mundo em anticorrupção e antissuborno. Essa certificação nos dá chancela de uma organização reconhecida mundialmente e garante que estamos comprometidos com a transparência.”

Outro fator determinante para a conquista do cliente, segundo Lachmann, foi estar à altura do nível de exigência da Seadrill em Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS). A Wilson Sons Agência recebeu no ano passado o Prêmio WS+, concedido pelo Grupo Wilson Sons para seus negócios que ultrapassam a marca de 2 milhões de homens-horas sem acidentes com afastamento. “Esse prêmio comprova que a excelência em segurança é algo fundamental para as nossas operações, assim contribuindo também para o melhor desempenho de nossos parceiros”, comenta o executivo.

Desde meados de 2017, a companhia vem prestando atendimento para outros navios-sonda. Além da Seadrill, a Wilson Sons Agência presta serviço para outras empresas do setor de petróleo e gás.