Público B2B: descubra como o Big Data pode ajudar na prospecção no comércio exterior

Para melhorar a prospecção de vendas junto ao público B2B, business to business, no mercado atual é fundamental conhecer o potencial que a tecnologia oferece, a exemplo do Big Data e da Inteligência Artificial junto ao Comércio Exterior. 

Dentre as vantagens em utilizar a tecnologia como uma ferramenta estratégica está a possibilidade de encurtar o ciclo de pesquisa de fornecedores. serviços e novos clientes, diminuindo tempo e identificando as melhores opções disponíveis de forma imediata. 

Com as possibilidades do Big Data, é possível realizar um mapeamento completo do mercado que inclui a análise do seu posicionamento e da concorrência, a visibilidade dos itens comercializados, bem como os valores médios dos serviços ofertados no que se refere a frete, incoterms e seguro internacional. 

Desta forma, o foco da prospecção acontece apenas entre os players que tem mais o fit junto ao seu negócio. Isso permite uma abordagem personalizada, com possibilidades mais efetivas de conversão e números reais para a geração de resultados. 

Como de fato a tecnologia melhora a prospecção B2B? 

 O primeiro passo é incrementar a sua forma de pesquisa, com a utilização de uma ferramenta específica para o Comércio Exterior. Com o Big Data Analytics da LogComex, por exemplo, você encontra as informações necessárias pelo acesso web em uma única plataforma. 

Na prática, acontece o cruzamento entre os padrões dos números dos embarques (BL/AWB) e as informações disponibilizadas junto aos mais vários intervenientes logísticos. Isso permite a cobertura de dados de importação e exportação do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Uruguai. 

Esta quantidade enorme de informações, que seria organizada manualmente, agora é disponibilizada de forma atualizada por dashboards. Assim é possível realizar as análises e comparações com as melhores possibilidades. O resultado é a entrega de mapeamento completo, que pode ser acesso via plataforma web ou API, junto aos sistemas que a empresa já utiliza. 

Agora que você já sabe como melhorar sua prospecção B2B, que tal descobrir o que mais Big Data pode fazer por você? Clique aqui e conheça mais sobre a tecnologia da Logcomex.