Conheça a influência da Inteligência Artificial no comércio exterior

A tecnologia tem transformado a realidade de trabalho de diversos segmentos de mercado e com o comércio exterior não é diferente. Alguns dos custos operacionais, processos burocráticos e informações dispersas que envolvem os processos estão ficando para trás com a implementação de Inteligência Artificial (IA) e suas mais diversas aplicações nas empresas.

Apostar na Inteligência Artificial como uma ferramenta de trabalho aliada a um time de alta performance tem se consolidado cada vez mais como um modelo de trabalho possível, que estará cada vez mais presente no cotidiano das organizações.

Inteligência Artificial: qual a influência no comex?

Nós da Logcomex, que vivenciamos esta realidade, listamos de que forma a Inteligência Artificial (IA) pode ajudar a melhorar o seu negócio:

Ajuda a encontrar novos potenciais fornecedores

Com uma visão panorâmica, identifique quem são os contatos mais ativos, as opções mais atrativas, quais são os clientes atendidos, tudo isso com base em seu segmento de atuação.

Desta forma é possível realizar uma análise a partir dos pedidos anteriores e planejar operações futuras.

Facilita o acesso a informações sobre embarques

Esqueça o rastreamento de carga complexo, trabalhoso e demorado! Fique por dentro de todos os detalhes referentes aos seus embarques, com dados consolidados de forma online.

Com a Inteligência Artificial (IA) você pode automatizar notificações por e-mails, controlar prazos pelo monitoramento via BL, AWB ou CNPJ. Para saber mais sobre o Tracking Automação, clique aqui.

Favorece a oferta de soluções personalizadas

Ao conhecer melhor seu cliente, entendendo suas necessidades e seus principais comportamentos, fica mais fácil entregar exatamente aquilo que ele está procurando no momento em que ele estiver mais próximo da decisão de compra.

Com a nova solução em exportação da Logcomex, por exemplo, você descobre quais mercadorias estão sendo mais exportadas pelo Brasil e encontra os melhores fornecedores para sair na frente da concorrência.

Aumenta o número de conversões

A Inteligência Artificial permite que você tenha acesso a informações estratégicas sobre seus prospects em poucos cliques, gerando novas possibilidades de vendas.

Com a Inteligência Artificial (IA), é possível ter acesso a dados em primeira mão que gerem engajamento, sejam relevantes e promovam resultados de impacto para com seus clientes.

Posiciona seu negócio à frente da concorrência

Adotar a Inteligência Artificial (IA) nos negócios é uma forma de se diferenciar perante a concorrência.

Com informações que permitem identificar as principais oportunidades do mercado, é possível moldar sua empresa a fim de criar um posicionamento forte e de credibilidade para com seus clientes e potenciais compradores.

Apoia a definição de um sólido plano de estratégias

Estar por dentro do mercado, das tendências e dos clientes são os três pilares para quem definir uma boa estratégia de negócio.

A Inteligência Artificial (IA) é uma aliada neste processo, justamente por oferecer soluções a curto prazo de forma a planejar ações no futuro, da execução a gestão de imprevistos.

Integra toda a equipe

A Inteligência Artificial também é uma excelente aliada na hora de conectar o time, uma vez que ao integrar os setores é possível compartilhar informações entre todos os integrantes do processo, criando uma comunidade.

Como você pode perceber, a Inteligência Artificial oferece um leque de opções para quem busca alavancar os negócios a partir da tecnologia. Está preparado para embarcar nessa? Conte com a Logcomex para aproveitar todos os benefícios e vantagens deste recurso da tecnologia: clique aqui e saiba como!